terça-feira, 26 de abril de 2011

Você tem que ser profissional desde o primeiro dia de aula


Desde quando comecei a escrever para o blog e fanzine Camisa Nova, tenho conversado com estudantes do curso de comunicação e profissionais recém formados da área e venho percebendo que a maioria deixa para ser profissional só a pós formado.
É muito comum ver alunos do curso de comunicação soltarem o seguinte clichê:
- Eu sou só um estudante, ou então quando eu me formar…

O novato esquece que o primeiro passo para ser um profissional é ser um estudante profissional. É comum encontrar nos corredores das universidades estudantes que só vão para universidade achando que ela dará todo o conhecimento necessário para ele desenvolver a sua carreira, o estudante não cumpre com a sua parte que é de buscar e produzir conhecimento. Também era comum quando eu estagiava ver companheiros de estágio dizendo que eram apenas um estagiário.

Ser profissional não depende da posição em que você está, e sim das suas atitudes. Qual sensação você vai transmitir quando estiver cara a cara com um entrevistador, a de um profissional em busca de um espaço ou inexperiente em busca de uma vaga?

Pense nisso.

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO