quinta-feira, 7 de abril de 2011

Se o mercado evolui, por que alguns professores não?

Olá, demorei mais ai vai meu segundo texto para o Camisa Nova.

Tudo começou quando alguns amigos de semestres diferentes na mesma faculdade que me formei me pediram ajuda em trabalhos distintos, sendo um desses trabalhos o mesmo que o professor me passou há uns 03 anos atrás, o problema não é passar o mesmo trabalho e sim usar os mesmos exemplos, as mesmas metodologias e etc. Conversando com esses amigos pedi para ver o material e atividades de outras disciplinas e notei algumas apostilas e artigos que foram feitos antes de eu entrar na faculdade, coisas completamente defasadas e o pior os alunos não fazem a menor idéia disso, afinal eles estão lá para aprender e acreditam no professor.

Digo logo que isso não é no geral, existem muitos professores que buscam se reciclar sempre e repassar para os alunos o que de fato é feito no mercado, mas só pelo fato de existirem alguns professores preguiçosos e irresponsáveis pode comprometer toda a formação desse novo profissional, mas a pergunta que eu faço é quem tem a obrigação de verificar isso? Os coordenadores? A direção? Os alunos? O MEC? Pois eu como ex-aluno e profissional reparo essas atrocidades, mas aluno não tem como, somente aqueles que já têm alguma experiência, mas é a minoria. Devemos criar meios de verificar isso e zelar pelo futuro dos nossos profissionais e principalmente do mercado que tem muito a perder.

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO