segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Design Ativista- Contribuição para a sociedade usando o conhecimento obtido na universidade


Eu sempre bati na tecla que temos que arrumar alguma forma para colocarmos o que aprendemos na universidade a favor da sociedade.
Eu  era bolsista do PROUNI e me perguntava como eu poderia dar uma resposta a sociedade com que aprendia. No final do curso tive a ideia de criar este blog.
Assim como eu, o meu amigo Fábio Bastos criou um blog em prol de uma causa e colocou seu conhecimento para a favor dela. No caso dele não foi uma causa específica e sim várias.

No blog o Fábio define o que seria Design Ativista:
Design ativista é criar idéias visuais que contenham mensagens utéis para as pessoas, seja uma placa de “não-fume” bem-humorada, um adesivo incentivando a paz no trânsito, um cartaz falando dos direitos do consumidor, ou qualquer outra idéia que as pessoas se interessem de baixar e imprimir. Tudo é grátis. Você também pode mandar a sua arte desde que esteja dentro dos propósitos aqui descritos.


Achei legal falar dele aqui pra mostrar que também podemos ser agentes de tranformação social. Geralmente só fazemos esse tipo de trabalho quando um professor passa como tarefa ou quando estamos em agências.
Se algém estiver desenvolvendo um trabalho igual é só entrar em contato pelo
@camisa_nova ou camisanova2@gmail.com que divulgamos aqui.

Clique aqui e conheça o Design Ativista

Ps: Como já disse antes, ideias como esta diferenciam você dos seus concorrentes na hora de bater em uma porta atrás de estágio

1 Comentário:

Leticia Lobato disse...

Desde que li a revista eu fiquei pensando como fazer alguma coisa que pudesse chamar a atenção das pessoas para o meu portifólio.
Já encontrei várias na net e sempre me perguntava como poderia botar em prática uma que fosse bem simples. Essa ai é bem simples e muito útil, apartir dela me veio na cabeça criar um com vídeos que possa servir de viral para conscientizar.
Acho que essa pode ser a minha contribuição

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO