terça-feira, 16 de novembro de 2010

Aproveitando melhor o nosso tempo

Diariamente, nos deparamos com novidades no campo tecnológico. Novas ferramentas e equipamentos são disponibilizados melhorando a vida das pessoas e otimizando o trabalho do profissional de comunicação que sempre tem milhares de coisas a fazer "pra ontem". Não importando se é estudante ou não.
Inúmeras vezes, quando temos algo a fazer, sentamos diante do computador, abrimos janelas, dentre essas, nossos perfis nas redes sociais e alguma página de pesquisa, porém, a última coisa a ser executada é justamente a pesquisa ou mesmo o que mais precisamos. Isto acaba resultando em perda de tempo, e infelizmente alguma chamada de atenção de chefes e etc.
O comunicador da atualidade precisa estar conectado sempre que puder e estar atento às novidades tecnológicas , pesquisas, artigos sobre mídias ou outros assuntos que interessarem. A cada minuto, uma série de conteúdos são disponibilizados nas redes e mídias, muito úteis à realidade da nossa carreira. O universo da comunicação não pára e devemos saber administrar tudo o que quisermos fazer em uma escala decrescente, onde devem ser observadas as nossas prioridades, por exemplo,

  1. Postar no blog
  2. Ler e responder emails
  3. Pesquisar sobre novidades nas mídias sociais
  4. Atualizar as minhas redes sociais
  5. Jogar online
Feita esta escala, procure manter o foco e se desligue das outras coisas que você quer fazer, mas no momento vai ter que esperar um pouco pra fazer.
Se estiver no msn, não adianta colocar o status no ocupado ou no ausente, poucas pessoas respeitam e você vai acabar se distraindo e não vai fazer o que deve, ou se fizer, não há dúvidas que a qualidade não vai ser das melhores. O melhor é colocar o status no invisível,mas se achar que mesmo assim não consegue se concentrar, feche o messenger e só abra quando tiver com seu trabalho devidamente terminado.

P.S.: Messenger são armas de desconcentração quando se está trabalhando, se caso você usar para trabalhar, atenção redobrada! Pense nisso.

Outra coisa importante é livrar-se dos ruídos externos, desligue tudo o que possa fazer barulho. Depois disso, com o seu trabalho pronto, vá seguindo o crongrama*, assim, tudo dará certo e você consequentemente terá mais tempo pra se dedicar ao trabalho e as coisas que gosta de fazer online.
Todo mundo já sabe que a internet é uma grande ferramenta, isso já é um fato batido entre nós, entretanto, ainda cultivamos o hábito de não usá-la de forma correta em sua totalidade. Com ela, podemos infinitas coisas, não há limite de tempo e nem (ciber)espaço, podemos estar em congressos, palestras, fóruns, salas de debates, sem ao menos sair de casa, ou mesmo se levantar da nossa cama! Tem como se atualizar através das ferramentas de redes e mídias sociais que nos transportam para perfis e páginas que possuem conteúdos riquíssimos para interessados nas mais diversas áreas da comunicação, tudo está ao nosso alcance, ou melhor, a um ou dois cliques de distância, basta apenas duas coisas: interesse e determinação. Coisas simples que estão interligadas com o sucesso!!! Eis um convite, vamos praticar??

1 Comentário:

Anônimo disse...

a ideia do post é legal mas acho que ele ficou muito preso a redes sociais. perdemos muito tempo no ônibus, engarrafamento e etc.
acho que o post poderia dar dicas de como podemos aproveitar melhor o nosso tempo em situações como essa. Me sinto perdendo tempo esperando o ônibus por exemplo. Sempre que posso eu baixo podcast para ouvir durante o caminho de casa para a universidade.
Acho que deveriam incluir no post essa dica para aproveitar melhor o nosso tempo.

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO