terça-feira, 9 de novembro de 2010

A pausa e o retorno - Todo publicitário um dia fará

Desde o último até hoje foram 30 dias sem postar nada.
Sempre vi muitos blogueiros se desculpando por ter ficado muito tempo sem atualizar o seu blog, dizendo que estavam sem tempo, muito trabalho e por ai vai. Quando eu via posts desse tipo logo pensava
- Papo furado! Isso é desculpa esfarrapada. Se ele tivesse um planejamento não ficaria sem postar, pois já teria uns posts reservas para este dias de ausência.Quando eu tiver o meu blog nunca deixarei meus leitores, mesmo que eles sejam poucos, órfãos de atualizações do blog.
Este é o certo a se fazer, planejar e escrever posts com antecedência para ir colocando em doses sem deixar vocês na mão. Contudo, na nossa profissão somos constantemente chamados para resolver missões. Missões que para serem executadas temos que abrir mão total do nosso tempo por alguns dias e dedicá-los aos nossos clientes. E isso é da noite pro dia.
Foi o que aconteceu comigo, um dia estava desempregado e me ligaram oferecendo um serviço, porém tinha que ser com dedicação exclusiva por 20 dias começando no dia seguinte. Peguei (e com gosto, ui!) o serviço e fiquei sem postar por 30 dias.
Durante esses dias eu tive uma dor no coração por não postar nada aqui, e senti na pele o que outros blogueiros falavam.
Com esse acontecimento na minha vida cheguei a conclusão que todo publicitário um dia terá que dar uma pausa e um retorno.
Conheci um publicitário que teve que dar uma pausa na profissão para correr atrás de um emprego que pagasse melhor para poder concretizar alguns sonhos em um curto espaço de tempo.Retornando a profissão dois anos depois. Hoje eu tenho um amigo que largou a sociedade de uma grande agência de Belém para dar uma pausa e voltar quando encontrar algo que esteja alinhado com os seus atuais objetivos.
A pausa e o retorno são fundamentais para encaixarmos o que está errado em nossa vida, para limpar os arquivos da lixeira e começar renovado.
Foi o que fiz. 
Aproveitei a pausa por conta do trabalho da campanha e coloquei algumas pendências em dias, agora estou renovado, com novos projetos e todo gás para seguir em frente.
Prometo não deixar vocês na mão sem atualizações.

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO