quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A pesquisa da internet para internet?!

A medida que investigamos as comunidades virtuais, nossa compreensão das transformações produzidas no contexto dos processos sócio- culturais aumentou, permitindo-nos entender melhor a arquitetura dessa nova cultura digital. Em outras palavras quanto mais fundo vamos na pesquisa, mas respostas obtemos e mais fácil poderemos produzir um projeto ou comunicação eficiente e eficaz.

A maioria das pesquisas em comunicação em ambientes virtuais utiliza métodos qualitativos emprestados das Ciências Sociais e Antropológicas, mas estamos em um novo ambiente que exige um repensar sobre a comunicação, pois as possibilidades de mediação da internet distinguem-se tanto pelas configurações tecnológicas quanto pelos interesses mercadológicos, sociais ou identitários. 

A pesquisa qualitativa online na era do E-commerce ( Comercio Eletrônico) exige novas fontes de dados e aproximações e a internet é muito eficiente para o comércio eletrônico porque a facilidade que esta tem de atingir diversas regiões ao redor do mundo é impressionante e com o crescente aumento do comércio eletrônico os acadêmicos e profissionais da propaganda e publicidade buscam insights através do emprego de pesquisa qualitativa na internet, que tem se mostrado uma ferramenta eficaz.

Em sua opinião Como seria ou deveria ocorrer sua incorporação nas práticas de pesquisa qualitativa?

Vamos debater esse questionamento na nossa página no  Facebook.
Acese, participe e vamos discutir esse tema.

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO