sexta-feira, 25 de março de 2011

O que as agencias de Belém querem de Você - Por Glauber Marques


A série de posts O que as Agências de Belém querem de Você está de volta. teremos mais profissionais da pubs (publicidade para os intimos) dando as suas opiniões para que você possa direcionar o seu CV/portifa para as agências locais.
O convidado desta vez é o publicitário Glauber Marques. Glauber é Diretor de Criação da Amazônia 360, uma empresa especializada em soluções de comunicação integrada. Ele já rodou por várias agências da mangueirosa e tem experiência de sobra para dar o papo na real para vocês.

"O mercado publicitário em Belém é discreto em tamanho e em volume de investimentos, e isto é fato, porém, não em criatividade. Por isso, tenha sempre algo a mais para oferecer de você. Pois mesmo que se formem 'trocentos' publicitários todos os anos, achando que com o tal diploma garantirão uma vaga em agência aqui, uma grande parte acabará migrando para o bom e velho concurso público, porque ou não conseguirá uma vaga, ou se entediará de trabalhar, trabalhar, sem reconhecimento algum nem uma remuneração satisfatória, já que para conseguir isso, como nos ensinaram: é 10% de inspiração e 90% de transpiração.

Por isso, fica a dica: o futuro profissional que pretende viver da propaganda tem que aprender desde agora que bons diretores, redatores e demais, não se formam em faculdades, pelo contrário, eles nascem da vida, do cotidiano, do acúmulo de informações culturais e, é claro da paixão pelo fazer. As agências procuram justamente isso: profissionais comprometidos com o seu desempenho, que não meçam esforços para chegar aos objetivos, que usem sua criatividade para gerar bons resultados, que comprem suas ideias mais intensamente que os próprios clientes, que sejam obcecados por conhecer. E tenham sempre mais. Mesmo sendo puta redator, seja bom diretor de arte e vice-versa, lembrando sempre que a maneira de ganhar mais é você valer mais.

E para finalizar: aperte sempre o “F5” da sua vida! Se o povo todo já tá no illustrator e indesign, o que ‘raios’ você faz ainda no corel?!

Agora, brother, engata a 5ª marcha e segue reto toda a vida!
Grande abraços."

Glauber Marques

Para ler os outros posts da série é só clicar aqui

1 Comentário:

Anônimo disse...

não é o software que faz o profissional o Corel é muito bom!

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO