sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O que as agências de Belém querem de você- Parte II. Glauco Lima



Quando escrevi o  post sobre O que as agências de Belém querem de você? ele teve uma boa aceitação, entretanto fiquei neurado pelo fato das dicas não serem de um profissa local.
Para eu ficar relax e dar uma informação mais próxima da nossa realidade perguntei para alguns profissionais da mangueirosa  "O que as agências de Belém querem de você".
O primeiro a responder foi o Glauco Lima, publicitácio (lógico!) e ex sócio-diretor da DC3 Marketing e Comunicação
Passa o pano nas dicas.

"Bem, eu não tenho um estudo sobre a opinião do conjunto das agências do Pará. Mas vou falar por mim. Eu espero que o cara esteja muito bem informado sobre o mundo, a vida, a cultura, a economia, a política, não precisa saber tanto das propagandas, dos anúncios, mas saber sobre a roda do mundo. É preciso que esteja disposto a fazer de tudo ligado ao ofício, desde as tarefas aparentemente mais insignificantes. 
Tudo é aprendizado. 
É preciso gostar da vida, de um partido politico, de uma mulher, de uma arte, de um esporte, ter alguma paixão. Não se preocupe com salário logo. Lembre que numa boa escola você paga pra aprender. Num estágio você aprende sem pagar. Não espere os modelos tradicionais de oportunidade, o jovem pode se oferecer para ser o marketing de uma ONG, sem ganhar nada e apresentar isso no portifólio. Tem muito mais valor do que anúncios "geniais" criados para situações fantasma."

Espero que as dicas tenham sido valiosas.

Leia Mais >>

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO